A crise climática está impulsionando a fome global
Nosso planeta está sob pressão
Somente no ano passado, eventos climáticos extremos empurraram mais de 23 milhões de pessoas para a fome severa.
Em 2021, o Programa Mundial de Alimentos implementou soluções climáticas em 37 países, beneficiando 12 milhões de pessoas.
Produtores na linha de frente
Cogumelos de Bangladesh
A venda de cogumelos está ajudando Sahera a receber uma renda para apoiar sua família. Ao produzir um alimento nutritivo, ela também coloca alimentos saudáveis na sua mesa.
Cristino diz que os legumes que ele cultiva em sua estufa são vitais para famílias como a dele. Agricultores do Corredor Seco de El Salvador agora podem cultivar alimentos frescos durante secas extremas.
Assim como agricultores em todo o país, Agnes foi afetada pela seca e insegurança alimentar. Ela cultiva batata doce para alimentar sua família e gerar renda, mesmo durante os meses mais secos.
Mohammed tem enfrentado dificuldades para cultivar trigo por causa de fenômenos climáticos extremos, mas com sementes resistentes ao calor e com apoio do WFP, ele espera ter uma colheita melhor este ano para alimentar sua família.
Com apenas um toque no seu telefone, você pode compartilhar uma refeição com uma criança que precisa. Com apenas US$ 0,80, o WFP consegue alimentar uma criança por um dia.
Aprenda, jogue e faça a diferença enquanto joga Freerice. Cada resposta correta é revertida em 10 grãos de arroz para apoiar o trabalho do WFP ao redor do mundo (jogo disponível em inglês).
A ação climática é crucial na luta contra a fome global. O WFP está apoiando famílias com preparação, restauração, proteção e energia para enfrentar as mudanças climáticas.